terça-feira, 31 de julho de 2018

Desabafo em comercial rende mais de R$ 1 milhão a Neymar

Lançado na noite do último domingo, o novo comercial da marca Gillette que traz depoimento de Neymar sobre sua atuação na Copa do Mundo, lembrada pela excessiva quantidade de quedas em campo, virou alvo de críticas nas redes sociais. 

A ideia da campanha, que vem mobilizando a internet, partiu da agência de publicidade da marca, a Grey Brasil, do Grupo Newcomm, em conjunto com o jogador e aprovada pela Gillette. De acordo com fontes, o cachê do jogador foi superior a R$ 1 milhão mas o objetivo da peça não foi alcançado. 

Ao contrário: a avaliação preliminar das agências envolvidas na produção da peça dá conta de que a questão nem "é o texto ou a locução. E sim o personagem". Na manhã desta segunda-feira, ambas estiveram reunidas e tratavam o assunto como "gestão de crise".

A campanha foi produzida em tempo recorde, na quarta-feira da semana passada: "Em menos de 48 horas vocês deram vida -- e que vida! -- ao devaneio de um bando de loucos. Obrigado pelas noites em claro, pelo sorriso no rosto e por me receberem com tanto carinho na casa de vocês", disse em rede social Bruno Brux, diretor-executivo de Criação da Grey, que foi pessoalmente a Santos para acompanhar a gravação. O texto do comercial foi escrito por Brux e pelo próprio Neymar com aval da Gillette.

Nenhum comentário: