TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 1 de julho de 2018

Crato: Horto de Nossa Senhora de Fátima recebe milhares de fiéis em inauguração de novo espaço

Cerca de 50 mil pessoas participaram da cerimônia de inauguração da urbanização do Horto e da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na cidade do Crato, Região do Cariri. Momento de muita emoção para milhares de fiéis que chegaram de cidades vizinhas, das localidades mais distantes, para apreciar e rezar diante de um dos maiores monumentos da América Latina. Com 45 metros de altura, a estátua de Nossa Senhora de Fátima supera a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros, e a imagem de Padre Cícero, na cidade vizinha de Juazeiro do Norte, com 27 metros.

O tamanho da imagem só não se compara a intensidade e a vibração da fé dos fiéis que ficaram encantados com o espaço que acaba de ser entregue. Damião da Silva, devoto da santa, comemorou a inauguração. “Para mim é uma honra estar aqui visitando Nossa Senhora de Fátima, nossa mãe! Que ela possa nos proteger, agora sempre que puder, visitarei nossa mãe”, festejou.

Além da fé, os moradores estão felizes pela oportunidade turística criada, que vai gerar renda e valorizar o lugar. “Esse espaço era esquecido, ninguém aparecia por aqui, por conta da dificuldade de acesso e da falta de uma estrutura adequada para receber os visitantes. Agora está tudo muito bonito, iluminado e vai virar com certeza um ponto turístico religioso muito visitado por todos. Sem falar da beleza da imagem, que chama a atenção. De qualquer lugar do Crato é possível ver a Santa,” comemorou a dona de casa Leda.

O governador Camilo Santana, acompanhado do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira; do secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa; do prefeito do Crato, Zé Ailton; e do padre Reginaldo Manzotti; inaugurou o santuário em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, e ressaltou a importância da obra para o Crato e para o Cariri. “Aqui, além do Santuário, requalificamos o espaço, temos uma réplica da Capela de Fátima, fizemos os quiosques para alavancar o comércio religioso e, em breve, teremos um novo acesso com avenida de mão dupla. Já está também em andamento o projeto do teleférico para facilitar ainda mais o acesso. Precisamos prestigiar esse local, daqui podemos ver a imagem de Padre Cícero, todo o vale do Cariri, então é preciso preservar e cuidar desse lugar, feito em homenagem a Nossa Senhora de Fátima”, ressaltou o chefe do Executivo.

Nenhum comentário: