domingo, 1 de julho de 2018

Cerca de sete mil candidatos fazem prova para concurso de juiz no Ceará

Cerca de sete mil pessoas participam neste domingo (1º) do concurso com 50 vagas para juiz substituto no Ceará. A concorrência é de 140 candidatos para cada uma das oportunidades do certame. O salário pode chegar a R$ 26.125,17.

Ao todo, 7.036 candidatos podem fazer o exame (questões objetivas), que ocorre em 178 salas de nove locais em Fortaleza, a partir das 8h. Das vagas, três são reservadas a pessoas com deficiência e dez a candidatos negros.

Os candidatos aprovados nesta etapa do concurso passam ainda por outras duas fases: a segunda etapa são duas provas escritas, de caráter classificatório e eliminatório. A terceira etapa é a inscrição definitiva; a quarta etapa, de prova oral; e a quinta etapa é de avaliação de títulos.

Durante todas as etapas de prova é proibido utilizar aparelhos eletrônicos - como calculadoras, celulares, smartphones, tablets, gravadores ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens. Também não serão permitidos relógios, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, grafite, marca-texto ou borracha, além de chapéu, boné, gorro e similares.

O concurso público será regido por edital disponível on-line e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Comissão do Concurso do TJCE. O concurso conta também com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todas as etapas.

Nenhum comentário: