segunda-feira, 30 de julho de 2018

Candidatos ao governo do Ceará com nomes oficializados

ailton lopes psol
As convenções estaduais do último fim de semana oficializaram os nomes de três candidatos ao Governo do Estado do Ceará: Ailton Lopes (PSOL), Hélio Góis (PSL) e General Theophilo (PSDB). Faltam ser homologadas as candidaturas de Francisco Gonzaga (PSTU) e Camilo Santana (PT), até o próximo domingo, segundo o Calendário Eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A exceção do PSDB (leia matéria na página seguinte), que escolheu apenas o seu candidato a governador e os dois senadores, os demais partidos apresentaram os seus representantes para a disputa da chefia do Executivo estadual, com o vice e os dois senadores. Duas das três convenções aconteceram no domingo, a outra, do PSOL coligado com o PCB, aconteceu sábado.

A chapa majoritária da coligação será composta pelo bancário Ailton Lopes, ao Governo do Estado, e da militante do Partido Comunista do Brasil (PCB), Raquel Lima, como vice. Esta será a segunda eleição disputada por Ailton. Em 2014, ele foi derrotado no primeiro turno com 2,40% dos votos válidos. A convenção foi oportunidade para ele criticar promessas não cumpridas pela gestão estadual e conclamar os correligionários a buscar o voto dos "descontentes" com o cenário político.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: