quarta-feira, 11 de julho de 2018

Água da transposição do Rio São Francisco deve chegar até o fim do ano ao Ceará

Com atraso de seis anos, a conclusão do Eixo Norte do Projeto de Transposição do Rio São Francisco – que levará água para o Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte – deverá ser entregue no segundo semestre de 2018, de acordo com o Ministério da Integração Nacional.

Ao todo, quando concluído, a Integração do Rio São Francisco custará R$ 9,6 bilhões, o dobro do previsto ainda no governo do presidente Lula.

Com 260 quilômetros de extensão - distribuídos em três etapas: 1N (140 quilômetros); 2N (39 quilômetros) e a 3N (81 quilômetros) –, o trecho está com 96% das obras concluídas. No início do mês, o consórcio Ferreira Guedes – Toniolo, Busnello recebeu a autorização para assumir as obras remanescentes da Meta 1N do Eixo Norte da integração.

De acordo com o Ministério, mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para garantir o cumprimento do prazo. Após concluído, vai beneficiar 7,1 milhões de pessoas de 223 municípios dos quatro estados, dos quais 4,5 milhões moradores da Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário: