terça-feira, 26 de junho de 2018

WhatsApp permite ocultar mídias de conversas individuais da galeria do aparelho

A mais recente atualização do WhatsApp para Android agora oferece um recurso para gerenciar a visibilidade de toda a mídia recebida em qualquer conversa. Isso significa que será possível decidir se as imagens ou vídeos recebidos de um grupo ou contato sejam ou não mostrados na galeria do aparelho. Para desfrutar da expansão desta função, basta atualizar o app para a versão Beta 2.18.194.

A versão original do recurso de visibilidade de mídia anteriormente estava disponível no menu de configurações, na parte de uso de dados e armazenamento, em configurações gerais. Agora, a função pode ser gerenciada em Informações de contato e/ou Informações do grupo, agilizando assim a configuração referente às fotos e vídeos recebidos em uma determinada conversa.

Basta ir até as informações do grupo ou do contato no app e, em seguida, selecionar "Não". Após isso, é preciso tocar na opção Visibilidade de mídia. Por padrão, ela estará ativada, bastando desativar para que todo o conteúdo do grupo ou do contato não seja mostrado na galeria do telefone. Vale lembrar que a opção de ocultar os arquivos baixados podia ser feita antes, mas afetava todos os grupos ou contatos. Desta vez, é possível escolher.

Este é apenas mais um dos recursos que o WhatsApp vem testando. Recentemente, usuários da versão Beta também notaram que chamadas em vídeo ou por voz com grupos estão nos planos do aplicativo, bem como a adição de uma tarja em cima das mensagens encaminhadas, para que as pessoas identifiquem quando algum conteúdo é encaminhado ou não.

Nenhum comentário: