TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Vila Nova freia o Fortaleza, mas não tira invencibilidade do líder da Série B

O Fortaleza não conseguiu sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, mas manteve sua invencibilidade com um empate por 0 a 0 no Serra Dourada, diante do Vila Nova, em Goiás. A igualdade, por outro lado, faz os goianos chegarem ao quinto jogo sem sair de campo com os três pontos.

Depois de nove rodadas, os cearenses seguem tranquilos na liderança, com 23 pontos, cinco a mais que o CSA, o mais próximo na tabela de classificação. Já o Vila Nova, que começou a competição com quatro vitórias, é o sétimo, com 14 pontos, um abaixo do Avaí, que abre o G4.

Apesar do placar sem gols, o jogo não caiu no marasmo em momento algum. Os dois times buscaram a vitória o tempo todo, o Fortaleza, inclusive, manteve a postura de não alterar sua maneira de jogar pelo fato de ser visitante.

O primeiro tempo reuniu as melhores oportunidades dos dois lados, mas os jogadores pecaram na pontaria. Diferente do segundo tempo, quando o medo de perder mexeu com os dois times. A disputa seguiu aberta até os minutos finais, momento em que os donos da casa chegaram a encurralar os líderes com muita pressão, mas os goleiros já não sofriam tanto.

Apesar do bom jogo e das chances criadas, não teve jeito. Não teve gol no Serra Dourada nessa nona rodada. Assim, os dois times focam na próxima rodada, quando o Vila Nova vai encarar o Guarani, sábado, em Campinas. O Fortaleza, por outro lado, pegará o São Bento, em Sorocaba, no mesmo dia.

Gazeta 

Nenhum comentário: