sábado, 16 de junho de 2018

Trio suspeito de executar jovem e motorista de aplicativo é preso em Fortaleza

Três pessoas foram presas suspeitas de praticar um duplo homicídio no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) nesta sexta-feira (15).

Por meio de investigações policiais e de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, a equipe da DHPP chegou à identificação dos três homens. A motivação principal para a prática dos crimes, conforme levantamentos policiais, foi a disputa entre grupos criminosos que atuam na área.

Os presos, um deles não tinha antecedentes criminais; um segundo responde por crime ambiental, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio doloso; e o terceiro com passagens por tráfico de drogas e homicídio doloso. Todos os suspeitos foram levados para a delegacia especializada onde foram indiciados por homicídio doloso.

Vítimas sem passagens pela polícia
As vítimas do trio foram identificadas como Felipe de Sousa Costa (14), morto no dia 15 de março, enquanto brincava na rua, e Alexandre Lima Oliveira, motorista de um aplicativo de transporte, que acabou se perdendo dentro do bairro Vila Velha. Ele foi morto no dia 24 de março de 2018. Ambos não tinham passagem pela polícia e nenhum envolvimento com práticas delituosas.

A Polícia Civil continua investigando outros casos semelhantes nos quais os suspeitos tenham envolvimento em crimes de morte e derivados na AIS 8.

Colaboração da população
A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações por meio de denúncias anônimas. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-8807, da DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.

Nenhum comentário: