sexta-feira, 22 de junho de 2018

Tite elogia desempenho no segundo tempo para superar sofrimento: "Deu aula"

O sofrimento do Brasil para vencer a Costa Rica nos acréscimos do segundo tempo foi um reflexo do que vem acontecendo na Copa do Mundo. Alemanha, Argentina, Espanha, Inglaterra, Uruguai e França também não tiveram vida fácil. Os campeões penaram, e a seleção brasileira conseguiu sobreviver para chegar na última rodada dependendo apenas do seu resultado para se classificar para as oitavas de final.

O técnico Tite admitiu não ter assistido aos jogos durante a Copa do Mundo e preferiu não avaliar o sofrimento dos rivais. Com relação ao Brasil, procurou elogiar o desempenho do time apesar da dificuldade para encontrar o gol e vencer o jogo. O sofrimento foi tanto que, ao comemorar o primeiro gol, caiu no gramado e sofreu uma lesão na perna direita.

- Não posso falar dos outros. Não assisti a nenhum jogo e poucos gols eu vi tamanha é a tensão, responsabilidade, alegria de equilibrar tudo. O impacto da necessidade de vencer dá uma dimensão grande. Assisti a muito pouco dos jogos para avaliar. Tem um componente emocional muito forte, concentração, não desesperar, botar volume, volume, volume, avaliar por vezes desgaste do adversário ou não ou queda para ganhar tempo. Volume ou queda para ganhar tempo. Pensei que era 95 e deu 97. Essa capacidade mental que essa competição exige - disse Tite.

Nenhum comentário: