TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Seduc promove I Fórum Estadual dos Grêmios Estudantis das Escolas Públicas

Alunos do Ensino Médio da rede estadual estarão reunidos, nesta quinta-feira (7), das 8 às 18 horas, no Centro de Eventos do Ceará, no I Fórum Estadual dos Grêmios Estudantis das Escolas Públicas Estaduais do Ceará. O encontro é uma realização da Secretaria da Educação (Seduc), com o objetivo de criar espaços para interação entre estudantes gremistas, possibilitando a construção de debates sobre a importância do Grêmio na construção de uma escola pública de qualidade e mais participativa. A iniciativa conta com a parceria do Instituto Unibanco.

Conforme Josimar Saraiva, coordenadora de Protagonismo Estudantil da Seduc, pela primeira vez no Ceará, todas as regiões estarão reunidas em um evento. “Será significativo para a construção do diálogo, promovendo educação para cidadania. Este é um momento histórico para os gremistas do Estado”, destaca.

O fórum terá como tema: “Grêmios Estudantis: (Re)Conhecendo espaços de atu(A)ção na comunidade escolar”. A proposta para o encontro é utilizar temas trazidos pelo Estatuto da Juventude, pois traduzem bem os direitos básicos e garantias para que todos os jovens tenham cada vez mais qualidade de vida.

Durante o evento, serão realizadas mesas redondas e oficinas referentes a esses direitos, os quais foram divididos em 14 eixos temáticos. Os alunos gremistas escolheram previamente as oficinas, por meio da inscrição para o evento.

Foram convidados especialistas para facilitar uma oficina sobre cada temática, contribuindo para que todos os gremistas possam pensar em diversas ações que o grêmio pode construir em seus espaços escolares.

Nenhum comentário: