quinta-feira, 7 de junho de 2018

Reunião com Conselho Estadual de Educação visa criação do Sistema Municipal de Ensino em Quixelô (CE)

Com o objetivo de fortalecer as ações do Conselho Municipal de Educação de Quixelô, quanto à atuação deste conselho como órgão normativo e prestar orientação para a criação do Sistema Municipal de Ensino em formato da lei.

O professor e doutor Eudásio da Silva, representante do Conselho Estadual de Educação abordou o tema falando sobre o conselho e o sistema de ensino municipal.

Compuseram a mesa o Secretário de Educação, Vlaudemir Alves, o Vereador Adil Vieira, representando o legislativo e a Prefeita Fátima Gomes, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maronice Oliveira.
O evento reuniu cerca de 50 participantes na Câmara Municipal na manhã de hoje, 6 de junho. Sendo estes profissionais da Secretaria de Educação, representantes das secretarias de Assistência Social, Cultura e Esporte, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Saúde e Conselho Tutelar; além dos diretores e coordenadores das escolas municipais. Participaram também representantes da sociedade civil organizada, sindicatos, associações e Igreja, como também os vereadores José Francisco e Doroteu Guedes, presidente da Câmara.

Ao final foi composta uma comissão temporária que irá conduzir a criação do Sistema Municipal de Ensino em Quixelô.

Prefeitura Municipal de Quixelô

Nenhum comentário: