TV Meu Xodó - A televisão de Acopiara

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prefeitura de Iguatu e Governo do Estado entregarão 654 Títulos de Terra

A Prefeitura Municipal de Iguatu e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), farão a entrega de 654 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária. A solenidade de entrega será no próximo dia 23 deste mês, na II EXPOAF, no Parque de Exposições do Rotary Club de Iguatu. Na oportunidade, também será realizada a doação de 1.500 mudas de ipê rosa.

A iniciativa é uma parceria entre o município, o Estado, representado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Idace, União, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

O título representa o resultado final do Programa de Regularização Fundiária de Imóveis Rurais que tem como objetivo consolidar o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica da propriedade fundiária do agricultor familiar, bem como a cessação da grilagem de terras na esfera rural.

Nenhum comentário: