sábado, 16 de junho de 2018

População de Quixeramobim recebe Escola de Ensino Médio nesta segunda (18)

Os jovens do distrito de Belém, em Quixeramobim, no Sertão Central, passam a contar com a Escola de Ensino Médio (EEM) Guilherme Correia Lima. A inauguração será nesta segunda-feira (18), às 8h, com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Educação do Estado, Rogers Mendes. A unidade recebeu aporte financeiro no valor de R$ 4,9 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal. O investimento foi utilizado para construir, mobiliar e equipar o novo espaço.

Os alunos da região, que anteriormente estudavam em um espaço cedido pela Prefeitura de Quixeramobim, ou tinham que se deslocar até 40 km para frequentar escolas situadas na sede, agora terão uma estrutura adequada para o ensino e a aprendizagem, mais perto de casa. A nova unidade oferece seis salas de aula, com capacidade para atender até 270 estudantes em cada um dos três turnos. Além disso, dispõe de dois laboratórios de informática, quatro laboratórios de ciências (física, química, biologia e matemática), quadra coberta, anfiteatro e dependências administrativas. A área construída foi acompanhada pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Entre os projetos que serão desenvolvidos pela escola estão o “Guardiões da Caatinga” e o “Semeando Cultura, Resgatando Cidadania”. O primeiro propõe fazer o resgate das características ambientais da região, construindo uma horta comunitária na escola, contribuindo para a sustentabilidade. Já o segundo visa incentivar a prática esportiva e cultural, desenvolvendo o protagonismo estudantil e a movimentação da rotina local.

A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, sediada em Quixadá. A rede estadual na região passa a contar agora com 21 escolas, sendo 3 Escolas Estaduais de Educação Profissional, 2 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, 1 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e 15 Regulares.

Nenhum comentário: