quarta-feira, 20 de junho de 2018

Policiais que aparecem em vídeo agredindo suspeito rendido no CE são afastados

A Polícia Militar do Ceará afastou três policiais que aparecem um vídeo agredindo com socos e chutes um suspeito de roubo que já havia sido rendido pelos agentes de segurança. Conforme a corporação, eles vão ficar afastados da função até a conclusão de um inquérito para apurar o caso, que pode ou não resultar em punição para os servidores. O processo administrativo deve durar cerca de 30 dias.

O caso ocorreu em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (18). Os golpes no suspeito foram filmados por uma pessoa que passava pelo local. O suspeito de roubo é capturado, amordaçado, jogado contra o veículo da Polícia Militar; em seguida os policiais agridem o suspeito com chutes e vários socos e continuam golpeando o detido depois de ele ter sido colocado no porta-malas do carro policial.

"Vamos encaminhar as imagens para a Controladoria de Disciplina da região e [quero] dizer para população que não é nossa orientação [policiais agredirem suspeitos]", afirmou o comandante da PM em Juazeiro do Norte, major Luciano Rodrigues.

Nenhum comentário: