terça-feira, 12 de junho de 2018

Instituto Federal do Ceará oferta 2.715 vagas no Sisu 2018.2

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferecerá 2.715 vagas em 80 cursos superiores presenciais de 22 campi para o semestre 2018.2 através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Os campi contemplados com vagas são: Camocim, Baturité, Boa Viagem, Aracati, Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Tianguá, Tauá, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Maracanaú, Ubajara, Maranguape, Paracuru e Umirim.

As vagas podem ser pleiteadas pelos estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível no período de 12 de junho de 2018 até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho de 2018, observado o horário oficial de Brasília (DF). O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

Segundo o Edital IFCE Sisu 2018.2, o IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência no município mais próximo do campus onde vai estudar, segundo a classificação das oito macrorregiões estabelecidas pelo Ipece: Baturité, Cariri-Centro Sul, Sertão dos Inhamuns, Litoral Oeste, Metropolitana de Fortaleza, Litoral Leste-Jaguaribe, Sertão Central e Sobral-Ibiapaba.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de junho de 2018. As matrículas dos candidatos selecionados na chamada regular serão realizadas entre os dias 22 e 28 de junho. Para quem vai participar da lista de espera, o prazo de adesão é de 22 a 27. A convocação dos candidatos em lista de espera poderá ocorrer a partir do dia 3 de julho, com cronograma definido pelo IFCE.

Nenhum comentário: