quinta-feira, 21 de junho de 2018

Iguatu: Inscrições para o Programa Primeiro Passo terão início este mês

A Secretaria da Assistência Social anuncia que as inscrições para o Programa Primeiro Passo terão início este mês. Elas serão realizadas nos dias 25, 26, 28 e 29 de junho e de 02 a 06 de julho, das 08h às 11h30min, e das 14h às 17h30, na Secretaria da Assistência Social, localizada na Rua 21 de Abril, S/N, próxima ao SAAE.

Os jovens devem ter de 18 a 22 anos, ter concluído o ensino médio, possuir o Número de Identificação Social (NIS) e residir no município. No ato da inscrição é fundamental apresentar certificado de conclusão do ensino médio, reservista (para jovens que se alistaram no exército), comprovante de endereço, título de eleitor, carteira de trabalho, número do NIS, RG e CPF.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o programa cria oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, assegurando um aprendizado prático e experiências que geram o crescimento profissional e pessoal dos jovens entre 18 e 22 anos, na busca de promover uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

“O programa, realizado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, proporciona qualificação social e profissional desses jovens através de atividades que visam, além da formação técnica, desenvolver a capacidade de relacionamento com eles mesmos, com a família, e com a sociedade de uma maneira geral”, ressaltou Lavor.

Nenhum comentário: