sábado, 9 de junho de 2018

IFCE oferta 40 vagas para especialização em ensino na cidade de Tabuleiro do Norte

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tabuleiro do Norte, está ofertando 40 vagas para especialização em Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino. Conforme o Edital 05/2018, as inscrições estarão abertas a partir do dia 11 de junho.

O curso é gratuito e tem como público-alvo professores, egressos de cursos superiores e outros profissionais que lidam com processos de ensino/aprendizagem. O curso terá duração de 18 meses, e a aula inaugural está prevista para o dia 14 de setembro.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de junho, presencialmente, na Coordenação de Controle Acadêmico, do campus de Tabuleiro do Norte, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. Toda a documentação exigida no edital deve ser entregue em envelope lacrado, identificado com o nome completo do candidato, com o número do edital e a seguinte descrição: Processo Seletivo 2018 - Especialização em Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino. Será aceita inscrição mediante representante legal munido de procuração simples.

Critério de seleção
seleção para a especialização é dividida em três fases. Na primeira etapa, de caráter eliminatório, será analisado o pré-projeto de pesquisa apresentado pelo candidato. A segunda etapa consiste em entrevista, de caráter classificatório e eliminatório, na qual cada candidato deverá expor, em até 15 minutos, as intenções de ingressar no curso. Por fim, a terceira e última etapa tem caráter classificatório por meio da análise de currículo.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no site do campus de Tabuleiro do Norte no dia 24 de agosto. A matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá de 27 a 29 de agosto, na sala da Coordenação de Controle Acadêmico, no campus. As vagas remanescentes serão preenchidas por meio de segunda chamada, prevista para as 8h da manhã do dia 30 de agosto. Os candidatos serão convocados por ordem de classificação. A ausência resultará na perda do direito à vaga.

Nenhum comentário: