TV Meu Xodó - A televisão de Acopiara

terça-feira, 26 de junho de 2018

Governo do Ceará inicia entrega de 466 novos veículos para a Polícia Militar

O Governo do Ceará entregou nesta segunda-feira (25), em Fortaleza, 150 novos veículos para a Polícia Militar. As viaturas, do modelo Jeep Renegade, são as primeiras do total de 466 que estarão nas ruas dos municípios do Estado para reforçar o patrulhamento ostensivo e garantir mais segurança à população de todas as regiões cearenses. A previsão é de que a ação seja concluída em julho.

A entrega dos equipamentos ocorreu no bairro da Parangaba, próximo ao Terminal Lagoa, e no Centro de Eventos do Ceará. Esteve presente na cerimônia o governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e de autoridades policiais.

As viaturas fazem parte da experiência adotada pelo Governo do Ceará na locação de viaturas. O Executivo visa, com a medida, garantir que não faltem veículos para a PM nas ruas em casos de manutenção. O contrato prevê que a viatura seja substituída em até 24 horas pela empresa licitada, em caso de colisão ou problemas mecânicos. Serão, ao todo, 200 veículos Jeep Renegade e 266 do modelo Renault Duster.

Camilo Santana explicou que cada viatura tem o aluguel mensal no valor de R$ 3 mil, com todo o benefício do Estado não custear manutenção dos veículos, o que representará grande economia, além de mais celeridade e qualidade no trabalho motorizado dos profissionais de segurança.

“A gente fez a conta e viu que esta será uma boa experiência. Porque toda a manutenção, troca de pneus, tudo é por conta da empresa. Caso a viatura tenha algum problema, sofra algum acidente ou precise de algum conserto, e precise ir a uma oficina, a locadora tem a obrigação por contrato de repor em 24 horas o veículo para a Polícia Militar. O grande objetivo é que a cidade não deixe de ter a viatura para o dia a dia em nenhum momento”, afirmou o governador.

Nenhum comentário: