sexta-feira, 15 de junho de 2018

Fortaleza recebe 7º Centro Cearense de Idiomas do Estado; unidade é a 3ª da Capital

Com capacidade para cerca de 600 alunos, o Centro Cearense de Idiomas (CCI) do North Shopping Jóquei foi inaugurado pelo Governo do Ceará nesta quinta-feira, 14. A unidade é a terceira de Fortaleza e a sétima do Estado a ter as atividades iniciadas. Outros cinco equipamentos estão previstos para funcionar ainda neste ano. Oferecendo cursos gratuitos de inglês e espanhol para estudantes do Ensino Médio da rede estadual, os CCIs serão espalhados por todas as regiões cearenses.

A abertura da unidade do bairro Jóquei foi realizada pelo governador Camilo Santana e pelo secretário da Educação, Rogers Mendes. De acordo com o chefe do Executivo, a ampliação do ensino para línguas estrangeiras, uma extensão da educação regular, vai possibilitar novas experiências para os jovens cearenses. “O mundo se globalizou. Todos estamos conectados. As línguas inglês e espanhol são universais e abrem novas oportunidades”, afirmou. Camilo Santana também projetou novos rumos para os equipamentos. “Futuramente, outros idiomas poderão ser ensinados, como o francês”, acrescentou.

Titular da Seduc, Rogers Mendes avalia a implantação da unidade no shopping como uma “garantia da participação efetiva dos alunos em espaços de integração”. “O projeto do CCI faz parte do leque de atividades que a secretaria propõe para além da sala de aula. É um passaporte para a cidadania e para o mercado de trabalho”, define.

Além do Jóquei, a unidade contempla estudantes dos bairros Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Henrique Jorge, Pici e Parquelândia, todos integrantes da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 1.

Nenhum comentário: