sábado, 9 de junho de 2018

Dia do Desafio: Iguatu vence cidade de Naguanagua, na Venezuela

Com a participação de 72,00% da população, Iguatu (CE) venceu a cidade de Naguanagua, na Venezuela, no Dia do Desafio, o que representa a mobilização de mais de 73 mil pessoas, enquanto que para a concorrente este número foi de 31 mil. 

Realizada todos os anos, a iniciativa visa incentivar a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos neste dia, e que as pessoas se inspirem ao longo do ano.
Em Iguatu, a Prefeitura em parceria com o SESC realizou diversas ações no município, oportunidade em que as equipes levaram muita diversão e a mensagem da importância de praticar exercícios. Além disso, a população também participou e contribuiu para o resultado.

Lembrando que a campanha é de nível mundial e todos os anos milhares de cidades participam do momento que propõe benefícios para saúde e bem-estar.
A primeira dama e atual secretária de Assistência Social, Eliane Braz, destaca que o Dia do Desafio realmente incentiva a mudança de hábitos e até mesmo o convívio, uma vez que as atividades geralmente são realizadas em grupo. “As pessoas aderem e a competição se dá de maneira saudável, pois o importante é que todos se envolvam com a proposta. Quero parabenizar e agradecer aos moradores de Iguatu, as secretarias municipais e ao SESC pelas parcerias e, claro, pela participação no Dia do Desafio”, disse Eliane.

Dia do Desafio

No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc. O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é promover uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, sendo que o principal objetivo é o incentivo à prática de atividades físicas, pensando na saúde e no bem-estar, e ainda na interação entre as comunidades.

Nenhum comentário: