quarta-feira, 13 de junho de 2018

CGE apresenta novas especificidades do sistema em evento da Saúde

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, nesta terça-feira (12), da I Oficina de Qualificação das Ouvidorias das CRES, Policlínicas e CEO’s Regionais, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Na ocasião, o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, apresentou novas especificidades do sistema Ceará Transparente para membros da sub-rede de Ouvidorias da secretaria. A previsão é que o sistema seja lançado ainda neste mês de junho.

“O que nós apresentamos na oficina foram alterações no Ceará Transparente propostas pelos próprios membros da sub-rede da Sesa durante um treinamento do sistema realizado na Escola de Gestão Pública (EGP). Na ocasião, a sub-rede de Ouvidorias estava sendo capacitada para atuar pela primeira vez utilizando os sistemas de controle social do Estado e foram apresentadas ao Ceará Transparente”, destacou o orientador da CGE.

“As alterações no sistema foram no sentido de adequar a ferramenta à rotina de trabalho dos ouvidores da rede da saúde. Funcionalidades como coleta de dados para traçar o perfil dos manifestantes, relatórios estruturados, dentre outras que vão auxiliar no tratamento e nas respostas das manifestações, além da celeridade e comodidade que a ferramenta vai proporcionar”, afirmou.

Ceará Transparente
O Governo do Ceará está reunindo os sistemas de Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação do Estado dentro do Ceará Transparente. De linguagem acessível, a intenção é que as ferramentas disponíveis neste novo sistema facilitem o diálogo entre os cidadãos e o Governo. O novo sistema fornecerá a população um ambiente de fácil navegação, podendo acessar informações ou registrar manifestações de forma mais rápida e eficaz. Ainda será possível por meio da ferramenta a criação de fóruns para a discussão de assuntos específicos ligados ao Estado.

O Ceará Transparente está sendo desenvolvido pela CGE e pela Caiena Tecnologia e Design, por meio de uma operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, no âmbito do Programa para Resultados (PforR).

Nenhum comentário: