terça-feira, 26 de junho de 2018

Ceará vai à Bahia lutar por uma vitória e vaga na final do Nordestão

Ou o Ceará encerra o jejum de vitórias, que já dura 15 jogos, hoje à noite na Fonte Nova, em Salvador, ou encerra sua participação na Copa do Nordeste 2018. Não há outro resultado para o Vovô. E caso o triunfo seja apenas por 1 a 0 ainda haverá a tensão de disputar uma vaga para a final do torneio nos pênaltis.

A obrigatoriedade de vencer é fruto da derrota em casa no jogo de ida, por 1 a 0. Com isso, quando a bola rolar, às 21h45min, o empate inicial já classifica o Bahia para a final do Nordestão. Cabe ao Alvinegro tomar essa vaga em campo.

Se o técnico Lisca quebrou a cabeça para montar a equipe no jogo passado, quando tinha dez desfalques, agora a situação é ainda pior. Ele perdeu outros dois jogadores, o polivalente Pio, que fez uma cirurgia na mão esquerda e o atacante Felipe Azevedo, com dores na musculatura da coxa direita.

A notícia positiva é o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão no jogo passado. “A gente tem mostrado evolução, mas não conseguimos construir a vitória e isso tem de mudar. Precisamos do resultado e vamos nos concentrar e focar para que ele chegue junto com a classificação. Da mesma forma que vieram para ganhar o jogo com uma bola, a gente pode chegar lá e decidir também”, disse o jogador, que volta a titularidade e refaz a dupla com Rafael Pereira.

Com todos os problemas que tem, Lisca deve escalar o Ceará com Everson; Arnaldo, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Patrick, Naldo, Ricardinho e Reina; Luidy (Douglas Coutinho) e Elton.

Do outro lado, Enderson Moreira só não terá o atacante Kayke, por lesão, e devido a isso o time não terá um jogador de área — Edgar Junio e Brumado também estão no DM. Ele deve escalar a equipe com Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Regis; Zé Rafael, Élber e Mena.

Nenhum comentário: