terça-feira, 12 de junho de 2018

Camilo anuncia mais 160 areninhas para todo o Estado

Nesta noite de segunda-feira, 11, o governador Camilo Santana (PT) entregou a Areninha localizada no anexo da Arena Castelão, e também assinou a ordem de serviço para a construção de 160 novas Areninhas Tipo 2, no Interior e na Capital.

“Esse é um projeto que tem feito grande sucesso na Capital cearense, tanto que decidimos levar para todas as cidades do Interior. Estamos aqui dando a Ordem de Serviço para 160 Areninhas como essa do Castelão, cada município do Ceará vai ter uma. É bom para o aspecto social, tirar os jovens dos maus caminhos, vai ajudar a descobrir talentos nas cidades. Sem falar que no entorno delas funciona uma série de atividades, comércio, por isso tem também o aspecto econômico. Vira uma referência para a cidade”, disse Camilo Santana. Ele ressalta que o tempo de construção dos equipamentos é curto, de apenas três meses.

O investimento do Governo do Ceará será da ordem de R$ 25 milhões para 140 Areninhas em municípios com menos de 50 mil habitantes e 20 para Fortaleza, estas em parceria com a Prefeitura da Capital. Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual também assinou a assinatura do termo que outorga os bolsistas do Programa Esporte em 3 Tempos, que atuarão dentro do equipamento da Arena Castelão, que teve investimento total de R$ 206.682,28.

O equipamento da Arena Castelão possui grama sintética, iluminação e vestiários com banheiros, que virá acompanhado por contêineres, possibilitando diversos usos, desde a sala de administração até depósito de materiais, proporcionando a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação a população.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, parabenizou pela iniciativa de expandir o programa por todo o Ceará, garantindo muitos impactos positivos na sociedade. “O governador já havia assinado uma parceria com a prefeitura para 16 novas areninhas, totalizando 38. Agora estamos autorizando a construção de mais 20 dessas Tipo 2, que são nos mesmos moldes em proporções reduzidas, em Fortaleza. Onde a Areninha chegar, terá transformação para a juventude. Isso se chama prioridade cidadã em nome do esporte, do lazer e principalmente da juventude. Parabéns a todos que hoje recebem um equipamento como esse”, afirmou Roberto Cláudio.

Quem não escondia a alegria por estar no gramado da Areninha era o eletricista Cléber Nogueira, que brincava com o filho recém-nascido Guilherme, que já estava em clima de Copa do Mundo vestindo a camisa da seleção brasileira e dando os primeiros toques na bola. “É muito bom ter um campo desses, pois aqui na região não tempos muita opção de lazer, e aqui as crianças podem vir, se divertir e praticar atividades lúdicas. É importante também pois ajuda a tirar a meninada da rua. Tenho três filhos, o menor já está aqui mostrando que vai jogar e tenho outras duas meninas, que com certeza vou trazer para cá em outras ocasiões também”, disse.

Nenhum comentário: