quinta-feira, 21 de junho de 2018

Bairro São Domingos, em Mombaça, ganha Unidade Básica de Saúde

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
O prefeito de Mombaça (CE), Ecildo Filho, acompanhado da primeira dama Jakelini Braga Evangelista, entregou recentemente a população do bairro São Domingos a mais nova Unidade Básica de Saúde do município. A solenidade de inauguração contou com presenças de secretários municipais, profissionais ligados à saúde, vereadores, lideranças comunitárias e os moradores do bairro.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
O prefeito Ecildo Filho ressaltou o grande avanço que a saúde do município atingiu durante a sua gestão alcançando destaque no Estado do Ceará nas campanhas de imunização do H1N1, ao ser o primeiro município a superar a meta de vacinação em todo Estado e conquistar o Selo Bronze, através da Unidade Básica de Saúde do Bairro São José ao ser avaliado um dos melhores de região.

Ecildo aproveitou para anunciar as melhorais que o Bairro São Domingos vem recebendo como uma Creche Pró Infância e a primeira etapa da pavimentação do bairro.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Com a UBS do Bairro São Domingo soma-se 14 unidades entregue a população de Mombaça. A referida unidade de saúde vai disponibilizar à população os seguintes serviços: acompanhamento de gestante e do bebê, consultas odontológicas, distribuição de medicamentos básicos, distribuição de preservativos e contraceptivos, consulta de enfermagem, exames preventivo de câncer, educação em saúde, consulta médicas, planejamento familiar, teste de gravidez e tratamento odontológico.

A secretária de Saúde, Norma Marques, não poupou elogios e agradecimento ao prefeito Ecildo Filho e a sua equipe de profissionais por tornar realidade o sonho dos moradores do Bairro São Domingo, bem como parabenizou o bairro por essa grande conquista.

Nenhum comentário: