TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Após visitar Lula, Jaques Wagner tece elogios a Ciro

O ex-governador da Bahia e ex-ministro Casa Civil Jaques Wagner (PT)
O ex-governador da Bahia Jaques Wagner voltou a acenar ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) na tarde desta quinta-feira (7). Segundo ele, o pedetista é um "animal político".

"Ciro foi ministro do presidente Lula, do Fernando Henrique [na verdade, foi ministro do governo Itamar], governador do Ceará. É um dos quadros mais preparados do Brasil para qualquer missão. Ele é um animal político desde a juventude", disse em frente à Superintendência da Política Federal em Curitiba (PR), após visitar o ex-presidente Lula em sua cela.

Em maio, o ex-governador chegou a admitir a hipótese de o PT ocupar a vice de Ciro, caso Lula seja impedido de concorrer à Presidência. Dias depois, foi cortado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que disse que o pedetista não é tema dentro do partido nem das conversas com Lula.

Na tarde desta quinta, ainda que tecendo elogios a Ciro, Wagner reforçou que o ex-presidente está determinado a ser candidato.

"Ele considera o Ciro um candidato importante no campo progressista, conhece o perfil, e sabe que assim como está determinado a ir até o final, o Ciro também. Quem sabe a gente possa se encontrar no segundo turno", disse.

O ex-governador afirmou que Lula não abre mão da candidatura --não pela paixão pelo poder, mas pela paixão de fazer o bem ao povo brasileiro.

Segundo Wagner, é "absolutamente normal" conversar com outras forças políticas. "Ele [Lula] governou conciliando interesses diferentes. Não vejo nenhum problema em conversar. Agora, vamos cada um correr no primeiro turno com sua candidatura."

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: