quarta-feira, 6 de junho de 2018

Acordo entre TCE e CGU no Ceará vai fortalecer ações de controle

O desenvolvimento de projetos e ações que possam contribuir para a prevenção e o combate à corrupção é uma das principais metas do Acordo de Cooperação Técnica firmado, recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará e a União, por meio do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).

O documento foi assinado pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Edilberto Pontes, e pelo superintendente regional da CGU no Estado do Ceará, Roberto Vieira Medeiros, no Gabinete da Presidência do Tribunal. Entre outras ações, o Acordo busca a promoção da transparência e da ética pública para o fomento do controle social e para o fortalecimento da gestão.

As duas instituições visam, entre outros objetivos, trabalhar em conjunto para aprimorar a fiscalização da aplicação dos recursos públicos federais repassados no âmbito do Ceará; realizar treinamentos que visem ao aperfeiçoamento das técnicas de controle; promover o intercâmbio de informações e experiências relevantes ao desenvolvimento das missões institucionais dos órgãos; e compartilhar base de dados e de sistemas utilizados, visando maximizar o aproveitamento das informações gerenciadas, em benefício da racionalização e do aprimoramento das atividades a serem desenvolvidas.

Também presenciaram a reunião o secretário de Controle Externo do TCE Ceará, Raimir Holanda, e o auditor federal George Colares, Chefe do Núcleo de Ações de Controle das áreas de Saúde, Turismo, Esporte, Justiça, Agricultura e Meio Ambiente da CGU no Ceará.

TCE

Nenhum comentário: