segunda-feira, 14 de maio de 2018

Vereador Marconi Filho (PROS) é apontado através de pesquisa de opinião pública como o segundo mais atuante de Iguatu

O secretário Geral da Câmara Municipal de Iguatu, Marconi Filho (PROS), é o segundo vereador mais atuante do município, segundo instituto de pesquisa. 

O reconhecimento foi feito por meio de consulta de opinião pública realizada na sede urbana, distritos e sítios, pelo Instituto Tiradentes, que avalia o desempenho de políticos em todo o Brasil.
Em comunicado enviado ao vereador, o Instituto explica que a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 24 de março. A pesquisa foi feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes. Das inúmeras ligações, Marconi Filho obteve 122 votos, ficando em segundo lugar o que lhe garantiu o colar de prata.

Conforme o instituto, o sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.
Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

Marconi Filho está incluso no rol dos homenageados com a Láurea, Medalha Alferes Tiradentes, que será entregue na sessão solene ao final do 126° Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vices e Vereadores a ser realizado nos dias 17 e 18 de maio, em Recife. "Estou muito feliz com o resultado. Isso é fruto do trabalho sério que desenvolvemos como vereador e legítimo representante do povo de Iguatu na Câmara Municipal", pontuou Marconi.

Nenhum comentário: