quarta-feira, 16 de maio de 2018

Urca promove em Iguatu Semana da Enfermagem

O diretor da Unidade Descentralizada de Ensino da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Iguatu, professor, Ivo Ferreira, representou o reitor Patrício Melo na solenidade de abertura da Semana de Enfermagem, na unidade local, na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, no auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira.

A Semana de Enfermagem tem como tema central ‘A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar: a ética no contexto de Saúde e sociedade’. O conferencista do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Samuel Siebra, foi o conferencista de abertura do evento, abordando a temática central do evento.

No período da tarde houve apresentação de trabalhos científicos, rodas de conversa sobre sexualidade. Nesta quarta-feira, o evento prossegue com debates e discussões ligadas à temática central. O encerramento será nesta sexta-feira com palestras, mini-cursos e apresentação de trabalhos científicos.

Participaram da abertura a coordenadora do curso de Enfermagem, Natália Bastos, o presidente do Centro Acadêmico Ronnaby Vicente, o Secretário de Trânsito e Cidadania Antonio Filho, a coordenadora de Atenção Básica do município de Iguatu, Edjalma Araújo, professores e alunos do curso de Enfermagem.

DN Online

Nenhum comentário: