terça-feira, 1 de maio de 2018

TRE-CE altera horário de atendimento ao eleitor até 9 de maio

Até o dia 9 de maio o horário de atendimento ao eleitor em todas as zonas eleitorais do Ceará será das 8 às 15h nos dias úteis. Essa é a data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter o título pela primeira vez, transferir o documento ou fazer alterações cadastrais, como realizar a biometria, para votar nas eleições de outubro de 2018.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) espera ultrapassar o cadastramento biométrico de 75% do eleitorado cearense que, atualmente, soma 6.282.136 pessoas.

Segundo portaria editada pelo TRE-CE, as zonas eleitorais com mais de 50 mil eleitores e a Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia funcionarão nos dias 5 e 6 de maio (sábado e domingo) das 8h às 12 h. Já nos dias 10 e 11 de maio (quinta e sexta-feira), dias seguintes ao encerramento do cadastro eleitoral, haverá expediente normal.

Quanto aos postos de atendimento descentralizado no município de Fortaleza, o serviço ao eleitor ocorrerá no horário usualmente adotado, mas exclusivamente pelo sistema de agendamento, a exceção dos postos localizados no Vapt Vupt dos Bairros Messejana e Antônio Bezerra.

Shoppings
No sábado (5), os postos dos Shopping Benfica, Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Del Paseo, Parangaba, Iguatemi e North Shopping Jóquei funcionarão das 10h às 14h, permanecendo fechados no domingo (6). Já os postos de atendimento do CCDH Conjunto Ceará, Vapt Vupt da Messejana e Antônio Bezerra não funcionarão nesses dias.

No município de Caucaia, o TRE terá atendimento ao público das 8h às 15h nos dias úteis e, no dia 5 de maio, das 8h às 12h, no Grêmio e CRAS Nova Metrópole.

Agendamento
É possível agendar a ida ao cartório eleitoral para fazer o cadastramento biométrico. Basta acessar o site do TRE ou ligar para o número 148 (segunda a sexta-feira, de 7h às 19h) Para o agendamento, é recomendável ter em mãos o número do título se o eleitor já o possuir, mas não é obrigatório marcar data e hora antes de ir ao cartório.

G1

Nenhum comentário: