terça-feira, 8 de maio de 2018

TCE promove cursos de capacitação para 36 municípios

O Tribunal de Contas do Ceará promove dois eventos de capacitação para gestores no Interior. O primeiro acontece nesta terça-feira, em Russas, e o segundo, na quinta-feira, em Quixadá. Em cada sede, os encontros agregam 18 municípios circunvizinhos, totalizando 36. A informação é do presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes.

Nesses encontros, dois cursos: “Aspectos Relevantes da Licitação sob o enfoque dos Tribunais de Contas”; e “Qualificação de Gestores Escolares na Aplicação do Recurso Público”.

Em Russas, o primeiro curso é realizado na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Walquer Cavalcante Maia e o segundo acontecerá no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), até as 17 horas.

Em Quixadá, esses cursos ocorrerão, respectivamente, no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFCE), no mesmo horário.

Até o final deste semestre, estão previstas capacitações nos municípios de Baturité (29/5), Acaraú (12/6), Itapipoca (14/6) e Maracanaú (20/6).

DETALHE – Em escolas selecionadas pelo programa, haverá, nas duas cidades, palestras sobre controle social e utilização da Ouvidoria do TCE.

Eliomar 

Nenhum comentário: