quinta-feira, 24 de maio de 2018

PT lançará candidatura de Lula em ato no dia 9 de junho, em Belo Horizonte

O PT vai lançar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto no dia 9 de junho, em Belo Horizonte (MG). A estratégia foi acertada nesta quarta-feira, 23, em almoço da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), com quatro dos cinco governadores do partido. No encontro, Gleisi cobrou a defesa pública de Lula – que está preso há 47 dias, em Curitiba –, procurando sepultar de uma vez por todas as articulações sobre um “Plano B” para substituí-lo.

A reunião ocorreu seis dias depois de o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), dizer ao Estadão/Broadcast que o PT “não pode apostar no isolamento suicida”. Para Santana, a sigla deveria indicar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como vice em uma chapa liderada pelo ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT.

PT quer gravar vídeo com Lula candidato
A ideia é que Lula, encarcerado, grave um pronunciamento para ser exibido no ato de lançamento de sua campanha, em Belo Horizonte. Líder nas pesquisas de intenção de voto, o petista já teve o nome lançado outras vezes, até mesmo em atos regionais. Trata-se de uma articulação combinada para que os holofotes da eleição continuem sobre Lula. Na "pajelança" do dia 9 será apresentada uma nova versão da Carta ao Povo Brasileiro, agora voltada para a classe média. O primeiro documento desse tipo foi lançado na corrida eleitoral de 2002, para acalmar o mercado financeiro.

Nenhum comentário: