quarta-feira, 30 de maio de 2018

Preso estuprador que usava perfil falso nas redes sociais para seduzir adolescentes

Um homem de 25 anos foi preso em Fortaleza acusado de praticar violência sexual contra adolescentes após atraí-las nas redes sociais com um perfil falso. Ele se passava também por adolescente e usava fotografias de modelos. Dizia que gostaria de namorar e marcava encontro com as garotas em motéis, onde o crime de estupro a vulnerável era praticado.

As investigações policiais foram iniciadas pela equipe de delegado e inspetores do 30º DP (São Cristóvão/Jangurussu), após uma das vítimas prestar queixa naquela distrital. O suspeito usava as redes sociais para atrair as garotas. Pedia fotografias sensuais e, após obtê-las, começava a chantagear as adolescentes, chamando-as para os encontros nos motéis. Caso elas se recusassem, ele ameaçava publicar as fotos das meninas despidas ou semidespidas nas redes sociais e aplicativos de celular

“Uma das vítimas nos informou que ele pediu que ela lhe mandasse fotos mostrando os seios. Ela enviou. Depois, ele passou a exigir fotos de outras partes íntimas, e como a garota se recusou, ele passou a ameaçá-la e a chantageá-la, dizendo que iria publicar as fotos já enviadas”, afirma um inspetor do 30º DP.

Falso mototaxista

Para atrair as garotas aos locais dos encontros, o suspeito ainda usava de mais um artifício. Informava que estava muito ocupado e que não poderia ir buscá-las, então dizia que ia mandar um mototaxista às meninas e levá-las ao motel. “Mas, na verdade, ele era o próprio mototaxista e quando chegava aos pontos de encontros forçava as garotas aos atos sexuais, cometia os estupros”, relata o inspetor.

Depois de vários dias de investigações, a equipe do 30º DP identificou o estuprador e o prendeu, nesta terça-feira (29), no bairro Aerolândia. Trata-se de Francisco Leonardo da Silva Fernandes, 25 anos, morador do bairro Aerolândia. Ele foi capturado na residência e em seu celular e no computador a Polícia encontrou as imagens de jovens em situações pornográficas.

O suspeito já foi reconhecido na delegacia por, ao menos, três adolescentes vítimas dos abusos sexuais e, conforme os investigadores, o número de garotas que sofreram os estupros pode aumentar nas próximas horas com a divulgação da prisão de Leonardo.

Ceará News 

Nenhum comentário: