TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Presidente da CSN, Benjamin Steinbruch filia-se ao PP e pode ser vice de Ciro Gomes

O empresário Benjamin Steinbruch, da CSN (CSNA3) e do grupo Vicunha Têxtil, filiou-se ao PP em São Paulo em 4 de abril, três dias antes do fechamento da janela partidária para as eleições de outubro deste ano. As informações foram dadas pelo Broadcast Politico na noite desta quarta-feira (9) e conferidas por esta reportagem no banco de dados de filiações partidárias do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo a reportagem, o executivo ingressou ao partido para servir como opção de candidato a vice na chapa do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial. Amigo de longa data do pré-candidato, Steinbruch atenderia ao desejo de Ciro de ter uma figura influente do setor produtivo no Sudeste em sua candidatura. Em outras eleições, o empresário auxiliou nas campanhas do ex-governador do Ceará.

Nos últimos dias, a imprensa noticiou que partidos da centro-direita estariam cogitando um acordo com Ciro. Os temores por uma derrota precipitada e o esfarelamento deste espectro político teria acendido um sinal de alerta em legendas como DEM, PP e PR. A iniciativa marcaria um distanciamento em relação ao governo Michel Temer e a toxicidade do elevado nível de rejeição ao emedebista.

A estratégia de uma composição com o pré-candidato do PDT funciona como uma espécie de rota alternativo caso naufraguem todas as possibilidades de candidatura na fragmentada centro-direita, com até mesmo o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) não apresentando viabilidade eleitoral.

Apesar das movimentações, as decisões sobre alianças e as candidaturas sobreviventes para a disputa só se darão a partir de junho, quando serão realizadas as convenções nacionais dos partidos. Até lá, muitas negociações e especulações virão a público.

InfoMoney

Nenhum comentário: