terça-feira, 22 de maio de 2018

Prefeito de Iguatu participa em Brasília da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios”

 
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, participa em Brasília ao lado do secretário de Infraestrutura, Tácido Cavalcanti, da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios”. O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

O gestor participou da abertura oficial da Marcha que ocorreu na manhã desta terça-feira (22), no Centro Internacional de Convenções do Brasil com presenças de várias autoridades, dentre elas, o presidenciável Ciro Gomes.  
O prefeito Ednaldo Lavor deve aproveitar o evento para trocar ideias, visitar ministérios e participar da reunião com a bancada federal cearense, onde deve tratar de diversos assuntos, no que diz respeito as receitas do município.

A XXI edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 21 a 24 de maio de 2018, tem como objetivo principal, a luta em prol dos interesses dos municípios e que todos sejam agentes de mudanças, e que estas alcance o dia a dia do cidadão.

“Estou convicto que daqui sairá grandes decisões para os nossos munícipes. É preciso reconhecimento e melhor distribuição do que se arrecada, já fomos penalizados demais, chegou a hora de darmos vez e voz aos municípios” – disse o prefeito confiante que a marcha representa o fortalecimento dos municípios.
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Nenhum comentário: