terça-feira, 1 de maio de 2018

Manifestações de protestos preocupam políticos cearenses

No último sábado, coincidentemente com a publicação de uma matéria pelo Diário do Nordeste, assinada pelo jornalista William Santos, tratando das manifestações de protestos no Brasil e no exterior contra políticos e autoridades brasileiras, três episódios ocorreram no Interior do Ceará, causando constrangimento a outros políticos que participaram dos respectivos eventos.

Um dos protestos contra político foi no Município de Irapuan Pinheiro, na festa de aniversário dos 30 anos de sua emancipação, tendo como alvo o deputado federal do PSDB, Raimundo Gomes de Matos.

Os dois outros aconteceram no mesmo evento, no Município de Madalena, contra a deputada federal Gorete Pereira, presidente estadual do PR, e também contra o senador Eunício Oliveira, presidente do Senado. Em Madalena, o palanque tinha um número maior de políticos pois se tratava de uma programação elaborada pelo pessoal do Governo do Estado, com a presença do governador Camilo Santana.

Antes dos apupos em palanque, a deputada Gorete Pereira ainda foi vítima de constrangimento por ter errado o endereço da liderança política que procurava e foi bater na porta do adversário.

Reservadamente, alguns dos políticos presentes aos dois eventos não escondem suas preocupações com o que pode acontecer no curso propriamente da campanha eleitoral deste ano. As vaias dirigidas aos três políticos citados, segundo observadores, estão relacionadas ao envolvimento delas com o presidente Michel Temer, mas a questão da corrupção que tem atingido a um grande número de políticos brasileiros, também poderá ocasionar manifestações constrangedoras nos palanques dos diversos candidatos em 2018.

Nesta manhã, em São Paulo, o próprio presidente Michel Temer, foi o centro de um protesto de pessoas vítimas e curiosos dos trabalhos de remoção dos escombros de um incêndio de grandes proporções acontecido na madruga desta terça-feira. Temer disse que estava em São Paulo e não poderia deixar de ir emprestar solidariedade aos atingidos pelo incêndio.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: