domingo, 13 de maio de 2018

Lyoto repete Anderson Silva e nocauteia Belfort com chute no queixo

Foi com uma dura derrota que Vitor Belfort se aposentou dos octógonos. Aos 41 anos, o lutador peso-médio levou um chute no queixo ao estilo "Karatê Kid" de Lyoto Machida, no início do segundo round, e "apagou" na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O golpe foi muito parecido com que Belfort já havia recebido de Anderson Silva no UFC 126.

Após acordar, Vitor, muito ovacionado, agradeceu o carinho dos fãs e deixou as luvas no tatame, num gesto que sinalizava sua aposentadoria.

Belfort ainda não decidiu o que fará após encerrar a carreira e tem se mostrado aberto a convites seja dentro do MMA ou na televisão.

"Quero parabenizar o time do Lyoto e agradecer meu time, meus fãs e minha família. Tudo na vida tem começo, meio e fim. E agora é hora de cuidar da minha família",disse.

Já Lyoto explicou seu chute:

"Eu treinei muito para essa luta, mas não treinei tanto esse chute frontal. Mas quando você está muito bem treinado, muito bem preparado, você consegue enxergar bem a luta e fazer coisas que você nem treinou. Eu sei que foi muito parecido com o chute que dei no Randy Couture, quando ele se aposentou, com a diferença de que o dele foi de direita e esse foi de esquerda, então pode ser que seja a história se repetindo".

Vitor Belfort se aposenta sendo um dos maiores ícones do esporte, tendo sido campeão do UFC tanto no peso-pesado quanto no meio-pesado.

Uol

Nenhum comentário: