terça-feira, 15 de maio de 2018

Instituto Tiradentes aponta os três vereadores mais atuantes em Iguatu (CE). Lindovan Oliveira, líder da oposição foi o mais votado com 142 votos

O vereador de oposição, Lindovan Oliveira (PSD), foi eleito o parlamentar mais atuante em Iguatu. O levantamento foi feito pelo Instituto Tiradentes entre os dias 12 e 24 de março. Por meio de ligações telefônicas, a entidade questionou moradores sobre quem eles consideravam o parlamentar com atuação mais destacada na Câmara. 

Lindovan Oliveira será condecorado com a ‘Medalha Tiradentes – Colar de Ouro’ em tradicional cerimônia realizada pelo Instituto nos dias 17 e 18 de maio em Recife, ao fim do 126º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

Além de Lindovan Oliveira, os vereadores Marconi Filho (PROS - 122 votos) e Rubenildo Cadeira (PRB - 110 votos) também serão condecorados, respectivamente, com o colar de prata e de bronze. De acordo com o instituto, as medalhas são conferidas “aos políticos que obtiveram aprovação no levantamento e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade”. 

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

Nenhum comentário: