sexta-feira, 4 de maio de 2018

Iguatu sedia congresso estadual de secretarias municipais de Saúde

Iguatu irá sediar, no período de 23 a 25 de maio deste ano, o XVII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará – COSEMS/CE. O evento que acontecerá no campus Multi-institucional Humberto Teixeira (URCA e UECE) tem a expectativa de receber mais de 300 participantes de todas as regiões do país, incluindo os secretários de saúde dos 184 municípios cearenses, técnicos, coordenadores regionais e demais profissionais da saúde do estado.

O tema do evento “Gestão e Planejamento na Saúde” contará com um elenco de importantes gestores de representatividade nacional (Ministério da Saúde, CONASEMS e CONASS), além da participação de gestores estaduais e municipais, pautando os principais assuntos na gestão pública atual acerca dos sistemas de informação, controle interno e externo, execução financeira, entre outros.

O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, frisou a importância da promoção do evento para a discussão e debates de temas importantes, melhoria e ampliação dos serviços básicos à população e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: