quarta-feira, 23 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros começa a comprometer abastecimento da Ceasa

Caminhoneiros protestam em rodovias federais e estaduais do Ceará nesta quarta-feira (23) pelo 3º dia seguido. As manifestações bloqueiam vias importantes em pelo menos 17 estados do país e já começam a refletir no fornecimento de alguns serviços, como o dos Correios, e no atraso na entrega de hortifrutigranjeiros na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, Grande Fortaleza.

Pontos da BR-116 interdidatos por volta das 10h desta quarta, segundo a polícia rodoviária:

Interdição parcial do km 18 da BR-116 em Eusébio

Interdição parcial do km 70 na BR-116, em Chorozinho; 800 caminhões ocupando 6 km de acostamento em ambos os sentidos
BR-116, Km 545, Jati

Caminhões com alimentos como cenoura, cebola, uva e maçã não chegaram ao posto da Ceasa, segundo o analista de mercado da Central, Odálio Girão. Ainda segundo Girão, o atraso da entrega dos produtos no posto de Maracanaú pode gerar aumento do preço.

"Algumas mercadorias vindas do Sul e Sudeste do País ainda não chegaram. Veículos que trazem cenoura, cebola como também a uva e a maça já eram para estar aqui e as mercadorias sendo distribuídas nos boxes já que a feira já ocorre nesta quinta-feira. Já há um comentário de que os preços dos produtos podem subir".

A carga de cebola, por exemplo, enfrenta dificuldade para chegar ao Ceará desde a origem, no Rio Grande do Sul.

O sindicato dos donos de postos de combustíveis disse ao G1 que o fornecimento das unidades não foi afetado pelo protesto dos caminhoneiros. A Fraport também informou que o abastecimento de combustível ao aeroporto não foi afetado.

G1

Nenhum comentário: