quinta-feira, 31 de maio de 2018

Flamengo tenta manter embalo contra o Bahia

Com 14 pontos conquistados e embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, o Flamengo tenta manter o a boa forma e a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando recebe o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da competição. Ganhando, o Rubro-Negro vai permanecer na ponta da tabela de classificação.

Apesar de estar atravessando um grande momento, o Flamengo não vai ter vida fácil por encarar um rival também muito motivado. Apesar de somar apenas oito pontos e flertar com a zona de rebaixamento, o Bahia ganhou novo fôlego após os dois últimos compromissos, ambos em casa: goleou o Blooming da Bolívia e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana e fez 3 a 0 no Vasco no fim de semana pelo Brasileirão.

O bom momento do Bahia é motivo de preocupação.

“O Bahia vem de uma vitória importante, conquistada com autoridade e por isso mesmo o jogo desta quinta-feira se torna ainda mais complicado. Além disso, o Flamengo está na liderança e chegar ao topo é bem menos complicado do que se manter lá. Portanto, vamos precisar mais uma vez superar vários fatores, inclusive o desgaste da sequência de jogos, para buscarmos a vitória”, disse o goleiro Diego Alves.

Nenhum comentário: