sábado, 12 de maio de 2018

Fim de semana terá predominância de nebulosidade variável no Ceará

O fim de semana no Ceará será, predominantemente, de nebulosidade variável, isto é, variando entre de céu aberto e com presença de nuvens, conforme a previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Após dois dias de chuvas, principalmente na faixa litorânea, a presença de nuvens sobre o Estado reduziu-se, porém, ainda podem ocorrer precipitações isoladas ao longo desta sexta e neste sábado (12) no centro-norte do Ceará. No domingo, há possibilidade de chuva em todas as regiões cearenses.

Além da previsão de chuvas na porção centro-norte do Estado, a Funceme aponta possibilidade no sul do Ceará, também entre a sexta e o sábado.

A nebulosidade observada por meio de satélite, principalmente no norte do Nordeste, continua sendo relacionada à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Há ainda, no leste da região, áreas de instabilidade que se formam no oceano Atlântico e deslocam-se para o continente.

Apesar da redução das chuvas, os modelos indicam temperaturas amenas no Estado de forma geral. Para esta sexta, a máxima ficará em 24,9 °C e a mínima em 24,1°C. Já para o sábado e o domingo, a temperatura irá variar entre 24 °C e 27,2 °C.

Chuvas no estado
Choveu em pelo menos 29 municípios do Ceará nas últimas 24 horas, segundo a Funceme, divulgado às 08h32. Em Fortaleza choveu desde a meia noite de sábado apenas 0,2 milímetros.

A maior intensidade foi registrada em Beberibe com 48 milímetros. Em seguida aprecem Icapuí com 25,6 milímetros, Camocim com 25,1 milímetros e São Gonçalo do Amarante com 23,4 milímetros.

Verdes Mares 

Nenhum comentário: