quinta-feira, 3 de maio de 2018

Equipe do Selo Unicef e CMDCA de Iguatu executam criação do primeiro NUCA

Comissão Intersetorial Pelos Diretos da Criança e do Adolescente, em conjunto com a Articuladora do Selo UNICEF, Cida Albuquerque, o Mobilizador de Jovens e Adolescentes, Vinícius Silva, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Taís Costa, realizam a formação do primeiro Núcleo da Cidadania dos Adolescentes – NUCA. O núcleo conta com 24 jovens sendo 12 meninos e 12 meninas de 12 a 17 anos de idade que fazem parte da Região do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) II e IV.

Durante o mês de abril, representantes do NUCA e da comissão intersetorial, em parceria com a Secretaria da Cidadania e Relações Institucionais, visitaram diversas escolas do município com o objetivo de conversar com os jovens e conscientizá-los sobre a importância de ter o título de eleitor e incentivá-los na construção da cidadania e da democracia.
De acordo com o Mobilizador de Jovens e Adolescentes, Vinícius Silva, fora esse NUCA ainda haverá a formação dos NUCAS das regiões do CRAS I e VI e do CRAS III e V, além de um NUCA que irá englobar os estudantes do ensino médio.

“Todas as ações que temos desenvolvido são dialogadas diretamente com o prefeito Ednaldo Lavor, não apenas com o intuito de conquistar o Selo Unicef e o título de Prefeito Amigo da Criança, mas principalmente de garantir às nossas crianças e adolescentes políticas públicas que atendam as necessidades da categoria. O NUCA é apenas mais um espaço democrático garantido a todos os jovens do nosso município”, disse Silva.

Nenhum comentário: