segunda-feira, 7 de maio de 2018

Dinheiro do precatório do FUNDEF pode desaparecer dos sofres da Prefeitura de Acopiara

A exemplo do que aconteceu com o dinheiro da adutora, os acopiarenses temem que o dinheiro do precatório do FUNDEF que a Prefeitura teve direito desapareça dos cofres públicos. 

O montante ultrapassa os R$ 35 milhões e se fossem bem utilizados tornaria a estrutura da educação de Acopiara uma das melhores do estado. O blog já denunciou que o dinheiro pode está sendo mal gasto com licitações sem sentido.

O prefeito da cidade prometeu melhorar a infraestrutura das escolas, inclusive com climatização das salas, cadeiras com estofados para os alunos, aquisição de novos ônibus e compra de fardamentos completos, incluindo camiseta, calça e tênis para os estudantes, etc, porém tudo isso ficou apenas no discurso.

Na prática, o prefeito faz vista grossa para as cobranças dos vereadores na Câmara Municipal que solicitam sistematicamente um projeto de reestruturação das escolas. Por outros lado, os alunos reclamam da falta de transporte, merenda e de carteiras. Muitos estudam sentados no piso e os cofres da Prefeitura abarrotados de dinheiro. 

Nenhum comentário: