TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 26 de maio de 2018

CR7, Salah e tradição: presentes em 22 finais, Real e Liverpool fazem decisão

O confronto que vai muito além de Salah x Cristiano Ronaldo. Neste sábado, 17 títulos estarão em campo, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. O Real Madrid, maior campeão da Europa com 12 conquistas, encara o tradicional Liverpool, que volta a disputar uma final depois de 11 anos e tenta a sua sexta conquista de Liga dos Campeões. A decisão deste sábado é a com maior tradição da história.

O Real Madrid tem, neste sábado, a sua 16ª presença, e o Liverpool faz a sua oitava final. Considerando o jogo de 37 anos atrás e a deste ano, ambos foram finalistas em 22 das 62 decisões. Isso corresponde a 35% de todas as finais. Ambos perderam apenas duas vezes: os espanhóis caíram para o Benfica, em 1962, e para o próprio Liverpool, em 1981. Os Reds sucumbiram diante da Juventus, em 1985, e do Milan, em 2007.

As atuais gerações das duas equipes jamais se enfrentaram. E Jurgen Klopp destacou que seu time, o Liverpool, precisa acreditar que tem condições de superar o gigante do continente.

– Um segundo antes do jogo, o Real Madrid estará mais confiante que a gente. Isso é normal. Mas o jogo não termina nesse segundo, ele só começa.

GE

Nenhum comentário: