terça-feira, 22 de maio de 2018

Congresso estadual vai reunir secretários e técnicos de saúde em Iguatu

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), em parceria com a Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o XVII Congresso do COSEMS/CE, nos dias 23 a 25 de maio, na Universidade Regional do Cariri (URCA) – Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu.

São aguardados mais de 400 congressistas entre técnicos, gestores, governantes, representantes do Executivo e Legislativo e do controle social incluindo os 184 municípios cearenses e demais regiões do Brasil.

Nesta edição, o tema central “Gestão e Planejamento na Saúde”, terá entre os palestrantes o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde (MS) e atual secretário da saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi; o presidente do Conasems, Mauro Junqueira; o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso e o secretário da saúde do Ceará, Henrique Javi.

A programação conta com uma feira de estandes, onde entidades e empresas poderão expor novidades ligadas ao setor e a Mostra – Ceará aqui tem SUS, na qual os municípios cearenses tem a oportunidade de apresentar experiências exitosas.

Realizado anualmente o Congresso do COSEMS/CE é reconhecido como um dos maiores eventos sobre gestão e políticas públicas do SUS no Brasil. Para o presidente da entidade realizadora do evento é de extrema relevância a descentralização dos eventos do COSEMS/CE. “Envolvemos diversos atores, de modo a fortalecer as Regiões de Saúde, a governança local e resgatamos aspectos históricos importantes das políticas públicas de saúde, como, por exemplo, a cidade sede Iguatu que implantou o primeiro Centro de Atenção Psicossocial do Nordeste”

O secretário da saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, anfitrião do evento, conta que a expectativa da comissão organizadora é grande e que todos estão de braços abertas para recepcionar cada congressista. “Esperamos os colegas secretários e demais profissionais da saúde para participar desse importante evento científico e cultural para tratarmos de gestão, planejamento e financiamento na saúde pública”.

As inscrições poderão ser feitas na tarde do dia 22 e manhã do dia 23 de maio. Para saber mais acesse o site www.cosemsce.org.br

Serviço:
XVII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará
Data: 23 a 25 de maio
Local: URCA – Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, Iguatu

Nenhum comentário: