quarta-feira, 30 de maio de 2018

Começam as obras da miniareninha de Quixelô (CE)

As obras estão em fase inicial na preparação da terraplanagem. Recentemente uma equipe do Governo do Estado esteve em Quixelô e deu a autorização para o início das obras de preparação do terreno. A fase seguinte será realizada pela equipe que constrói as miniareninhas. As obras serão executadas pelo Estado, através da Secretaria da Casa Civil e SESPORTE.

Minireninhas são campos de futebol society urbanizados e requalificados. O projeto possui o objetivo de oferecer para a população equipamentos esportivo de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

Cada minireninha contém gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação e rampa de acesso para cadeirantes.
Amante do esporte e particularmente do futebol, a Prefeita Fátima Gomes mostrou-se bastante feliz com a possibilidade da chegada da areninha de Quixelô. “O esporte é a melhor ferramenta para proteger nossas crianças e adolescentes da droga e do crime. Estamos programando uma lista de atividades para que o espaço seja o mais bem aproveitado possível.”

Dentro do projeto, os terrenos para construção das minireninhas são providenciados pelas prefeituras. A elaboração técnica das construções é responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), como também o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do Programa de Apoio às Reformas (Proares III/STDS).

Com área média de 40m x 30m , as estruturas serão construídas em áreas de várzea em zonas urbanas.

Nenhum comentário: