quarta-feira, 2 de maio de 2018

Com boa vantagem, Liverpool visita Roma buscando vaga na final

A Liga dos Campeões vai conhecer, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o segundo finalista desta edição – o primeiro foi o Real Madrid . A Roma recebe o Liverpool tendo que reverter a goleada de 5 a 2 da semana passada em Anfield. Enquanto os donos da casa se apegam ao fato da equipe ter eliminado o Barcelona nas mesmas condições, os ingleses contam com. Boa fase do egípcio Salah.

Do lado da Roma, o clima é de confiança para a reversão do placar. O técnico Di Francesco afirmou que seus jogadores são capazes de desequilibrar uma partida e destacou que prevê uma grande partida do atacante Dzeko.

“Todos os jogadores devem se sentir responsáveis e honrados por isso, ainda mais Dzeko, um dos mais representativos do time. Espero que, como o Salah no primeiro jogo, ele seja determinante em uma virada no jogo de volta. Eu passo esta responsabilidade para ele porque um jogador com as suas qualidades e seu potencial pode ter isso. Assim como Nainggolan, que me disse que pelo menos faz um gol amanhã”, afirmou.

Di Francesco admitiu que Salah é uma preocupação para os italianos, mas lembro que não pode abdicar das características de sua equipe pelo egípcio.

“Nós não podemos mexer uma parte da equipe para marcar um jogador que foi decisivo ou mandar a nossa equipe toda marcar o Salah. Existem mecanismos para melhorar. Eu já ouvi falar de defender com três e não com cinco. Ou falar de 4-3-3 quando defender ou fazer um 4-5-1. É preciso ter aplicação e atenção, sabendo que Salah tem uma qualidade impressionante em ir verticalmente. Precisamos melhorar as situações de leitura de jogo e não podemos colocar três jogadores marcando Salah”, declarou.

No Liverpool, o foco é de não entrar em campo com o pensamento da vantagem conseguida pelos 5 a 2 no Anfield. Para isso, o técnico Jurgen Klopp vai poder contar com o trio ofensivo formado por Salah, Mané e Roberto Firmino.

Dos três, o egípcio Salah é o que vive melhor momento, já sendo cogitado para ser o melhor jogador desta temporada. Ex-jogador da Roma, o atacante foi o destaque do primeiro duelo, na Inglaterra, ao marcar dois gols.

O Liverpool pode perder por dois gols de diferença que vai conquistar a vaga para a final da Liga dos Campeões, algo que não acontece desde a temporada 2004/2005, quando conquistaram a taça sobre o Milan-ITA.

Gazeta 

Nenhum comentário: