sexta-feira, 4 de maio de 2018

CMDCA de Iguatu realiza I Conferência Livre da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou ontem, 03, a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente, reunindo crianças e adolescentes dos territórios dos CRAS II e CRAS IV com o objetivo de apontar desafios a serem enfrentados e definir ações para a garantia e pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas públicas, considerando as adversidades.Entre os temas abordados estão os seguintes: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências. Os eixos foram trabalhados em três grupos:

Eixo I: Garantia de Direitos e Políticas Integradas e de Inclusão Social; 

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.
Foi garantido espaço de participação de crianças e adolescentes em busca de protagonismos destes nas Políticas Públicas.

O evento contou com a participação da Articuladora do Selo UNICEF, Cida Albuquerque, o Mobilizador de Jovens e Adolescentes, Vinícius Silva, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Taís Costa e do articulador do Programa Prefeito Amigo da Criança, George Gouveia.

A II Conferência Livre da Criança e do Adolescente acontecerá dia 24 de maio no CRAS I, e a III Conferência Livre da Criança e do Adolescente acontecerá dia 7 de junho na Escola Lucas Emanuel.

Nenhum comentário: