domingo, 13 de maio de 2018

Ceni supera Ney Franco, Fortaleza domina o Goiás e vence por 3 a 0

O Fortaleza segue a todo vapor na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Leão dominou o Goiás, venceu por 3 a 0 e dorme na liderança da competição nacional. 

Depois de um primeiro tempo intenso, mas de placar inalterado, os comandados de Rogério Ceni voltaram para etapa final dispostos a conquistar os três pontos e, com gols de Ligger, Gustavo e Dodo, deixaram os milhares de torcedores presentes na Arena Castelão satisfeitos.

Com quatro vitórias em cinco jogos, além de um empate, o Fortaleza chegou aos 13 pontos e a liderança provisória da Série B. Para a primeira posição ser confirmada, basta um tropeço do Vila Nova diante da Ponte Preta. Os dois times entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília).

No banco de reservas estava um elemento a mais para a partida: o reencontro de Rogério Ceni com Ney Franco, campeões no São Paulo em 2012, mas desafetos declarados devido a um desentendimento gerado a partir de uma substituição que o treinador realizou e, o na época goleiro, contestou pedindo a entrada de outro jogador. Neste sábado, o discurso de arestas aparadas se confirmou com um abraço dos dois comandantes.

O primeiro tempo foi de total domínio do time da casa, enquanto o Esmeraldino apostava em seu sistema defensivo para conter o ímpeto ofensivo do time comandado por Ceni. Melhor para os visitantes, que tiveram no goleiro Marcelo Rangel e no lateral Alex Silva os dois responsáveis pela manutenção do empate parcial. A igualdade no placar não permaneceu por muito tempo. Na primeira jogada do segundo tempo, Ligger abriu o placar. Depois, Gustavo fez o segundo e Dodo deu números finais aos 44 minutos.

Gazeta

Nenhum comentário: