quinta-feira, 3 de maio de 2018

Campanha Maio Amarelo é aberta oficialmente em Iguatu

 
A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria do Trânsito e Segurança, abriu hoje, 03 de maio, a campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito”. Na oportunidade, foi oferecido um curso de capacitação para os coordenadores da educação. 
A solenidade ocorreu no Centro Pastoral, na avenida Dário Rabelo, com presenças do prefeito Ednaldo Lavor, Mário Rodrigues (Presidente da Câmara Municipal), Antonio Filho (Secretário de Trânsito e Segurança), Eliane Braz (Secretária de Assistência Social), Eliza Medeiros (Secretária da Educação), Sheila Alcântara (Chefe de Gabinete), Lucinha Felipe (Secretária da Cultura e Turismo), Cida Albuquerque (Secretária de Tecnologia, Ciências e Ensino Superior e articuladora do Selo Unicef), João Allisson (Procurador Geral do Município) e Raimundo Eunébio (Secretário da Executivo) e Céfora Leão (Diretora Executiva da Altavia).
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Porque maio? Foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Porque amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.
Por que laço? O laço símbolo do movimento é um sinal conhecido no mundo inteiro, e o laço já representa inúmeros movimentos. Quem utilizar o laço demonstra que adota posturas de responsabilidade no trânsito e entende o transitar seguro como uma ação de toda sociedade e não apenas de um organismo especifico.
Segundo o prefeito Ednaldo Lavor, o objetivo do Maio Amarelo é lembrar as pessoas de algumas regras básicas, levar as pessoas a respeitarem a legislação de trânsito. “Os pedestres têm que atravessar” na faixa, o motociclista não deve se espremer no meio dos carros ou fazer ultrapassagens arriscadas, e ninguém, jamais, deve dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica", disse Ednaldo.

Nenhum comentário: